sábado, 16 de agosto de 2008

Treinamento

No dia 16 de Agosto de 2008

Após retornar ao Rio de Janeiro, o trabalho continua. Fui convidado pelo Eric (estudante líder do movimento Alfa e Omega na Faculdade de Direito da UFRJ) para ajudar no treinamento em sua igreja. Foi muito bom ver que as pessoas estavam realmente querendo fazer a diferença em sua comunidade e também transmitir para todo o corpo de Cristo a importância de se pregar o evangelho de maneira simples e criativa.

a1

Foi posssível ver o interesse e a dedicação desses irmãos e irmãs que lutaram para que outras pessoas pudessem ouvir sobre Jesus Cristo no bairro da Penha, no Rio de Janeiro.

O Treinamento Básico de Evangelismo Pessoal que nós normalmente utilizamos, é para ensinar as pessoas como utilizar o folheto das Quatro Leis Espirituais

a10
a10

Se você clicou no link acima, pôde observar que este folheto é simplesmente o plano de salvação. Precisamos dizer as pessoas como elas podem ser salvas por Jesus Cristo, como se tornam filhas de Deus, como elas podem ter direito a vida eterna, etc. Utilizamos um método que julgamos ser eficaz para o evangelismo pessoal. Mas durante o treinamento também falamos sobre a importância de uma Vida Cheia do Espírito de Deus. Métodos sem a presença de Deus não funcionam, somos dependentes de Deus, por este motivo, durante o treinamento falamos como uma pessoa pode viver direcionada pelo Espírito Santo de Deus. Existem pessoas que carregam pecados durante anos sem saber que estes já foram perdoados pela morte de Cristo na cruz. Justamente por este motivo, ministramos uma aula chamada: Como Experimentar o Perdão e o Amor de Deus.

Geralmente, após a parte teórica do treinamento, fazemos uma simulação em sala de aula, costumamos também sair para por em prática o que foi ensinado e compartilhar o plano de salvação com as pessoas. Assista no youtube ao vídeo do treinamento anterior ministrado na Assembléia de Deus na Penha, que fez a parte prática no mesmo local: http://www.youtube.com/watch?v=a4a0UMOs9fs

TESTEMUNHO

Depois do treinamento, fiz dupla com uma irmã da minha igreja D. Maria. Ela achou um casal de vizinhos, juntos com sua filhinha próximo a praça Panamericana. Ela conversava com a moça enquanto comecei puxar papo com o rapaz e apresenta-lo as 4 leis . Ele contou que havia prometido a D. Maria que iria algum dia visitar uma igreja para conhecer o Evangelho, mas naquele dia o Evangelho chegou até ele. Ele compreendeu a necessidade que tinha de um Salvador, pois entendera que o pecado o afastava de Deus. Conduzi até a oração de entrega, e deixei claro que Deus estava interessado no que se passava no coração dele, mais do que nas palavras da oração. Assim, a Palavra chegou ao chefe daquela família, e D. Maria continua investindo para que seus vizinhos tenham conhecimento das Boas Novas de Jesus. (Eric Lima- Estudante Líder do Movimento na Faculdade de Direito da UFRJ e membro da PIB da Penha)

a2
a2

O evangelismo é capaz de impactar não somente a vida das pessoas que são evangelizadas, mas também daquelas que se dispõem a obedecer a Deus pregando Sua palavra de salvação. Testemunhos acontecem e é muito bom saber que podemos participar daquilo que o próprio Deus está fazendo na vida das pessoas.

Haverão outros treinamentos lá.

More thumbnails ...
a3
a3
a4
a4
a9
a9
b15
b15
b16
b16
b7
b7
b8
b8