terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Fomos para a Prisão

Na manhã desta terça-feira, eu fui para a prisão juntamente com dois missionários daqui para pregar o evangelho. Não foi possível fotografar ou filmar nada. Na parte externa da casa de detenção havia uma lavoura e muitos detentos trabalhavam preparando o solo, regando, outros colhendo e etc. Eles usavam uniforme de cor coral e chapéu da mesma cor. Quando entramos vimos outros prisioneiros que usavam um uniforme vermelho. Foi preciso assinar um livro de entrada. Após entrarmos em outra área mais próxima das celas, ficamos aguardando o grupo vir ao nosso encontro. Havia um espaço reservado com uma grande mesa e cadeiras. Eles começaram a vir. Era um grupo de estudo bíblico formado por 12 detentos. Eles eram muito jovens a média de idade era entre 17 e 22 anos. Começamos o estudo e o missionário Nil apresentou um material e falou sobre o salmo 16.
Pude sentir grande compaixão por aqueles jovens. Tive a oportunidade de falar uma mensagem para eles. Naquele momento nem me importei com o idioma que iria falar. Comecei falando em português. Oops!, falha nossa. Iniciei o discurso em inglês e o Jacques, outro missionário, começou a traduzir. Eu estava bem tranqüilo e não errei nada. Falei pausadamente e muitos deles compreendiam o inglês. Pude falar para eles sobre a liberdade fora dos portões da prisão, fora dos portões do coração e a importância de buscar a Deus através da leitura da bíblia. Eles gostaram muito e até aplaudiram. Quando terminei, eles me abraçaram e alguns agradeceram pela minha visita.
Temos planos de na próxima semana eu estar retornando para dar um testemunho para uma quantidade maior de detentos. Ore por isso, tenho certeza de que muitos detentos serão impactados com a mensagem.
Até mesmo um funcionário do presídio ficou interessado na mensagem do evangelho e o missionário Nil deu-lhe o material.
Tem sido muito bom ver a mão de Deus agindo aqui neste lugar.
Amanhã cedo teremos oração as 6 da manhã.
Na parte da tarde estaremos partindo para Grootdrink para iniciarmos uma cruzada evangelística.

Nenhum comentário: