domingo, 3 de janeiro de 2010

Ninguém veio a Igreja domingo!!!

O Jacques chegou e fui transferido para a casa dele, que é usada como igreja.
Ainda estou em período de adaptação. Estou em um outro fuso horário. A cultura e a comida são bem diferentes.
Saimos para comer alguma coisa e as pessoas estranhavam e ficavam nos olhado. Chegamos em um posto de gasolina e o atendente teve que perguntar como é que “aquilo” estava acontecendo. O Jacques disse que eu era brasileiro por isso não havia problema. Conversamos sobre várias coisas e também sobre o trabalho que ele vem desenvolvendo aqui.
No dia seguinte, preparamos tudo, varremos, arrumamos as cadeiras, testamos o som e o projetor, oramos e ... NINGUÉM APARECEU!!!
Ca-raaaaa-ca! Que negócio estranho.
Começamos a conversar sobre a situação da igreja aqui nesta região e fiquei com grandes expectativas. Primeiro porque ele já foi apedrejado pregando o evangelho para os mestiços. Ele me contou que um feiticeiro veio na porta dele dizer que não o queria aqui. Legal, né? É uma área um pouquinho complicada.
Alistamos algumas situações:
Existem muitos alcoólatras porque é uma área produtora de vinho.
Todas as vezes que ele faz uma cruzada evangelística morre uma pessoa.
Pessoas costumam se suicidar
Existe uma grande divisão entre os negros, brancos e mestiços
Pessoas usam drogas, se prostituem, roubam, etc
Os mestiços são violentos
Geralmente os assassinatos acontecem em Dezembro e Janeiro
Existem falsas conversões
Aqui eles tem o coração muito duro
A feitiçaria é bem diferente
Muito difícil haver uma conversão genuína.
Aqui as pessoas pobres só trabalham durante 4 meses por ano.

O que vamos fazer?
Começamos a orar para que possamos pregar o evangelho para eles. Vamos fazer uma cruzada evangelística por semana. Estarei pregando em inglês e o Jacques fará a tradução para o afrikaans.

Nenhum comentário: