sexta-feira, 8 de abril de 2011

Um Sonho de Felicidade

A caminho de Manaus, no avião, conheci uma pessoa que tinha Um Sonho de Felicidade. Havia se separado recentemente e estava vivendo um novo tempo: feliz, mas complicado.
Ela não tinha se refeito da relação anterior, mas mesmo assim já estava apostando em um novo relacionamento e levando consigo a mesma dor e marcas do anterior. Apesar de ver o sofrimento da própria filha, a insatisfação e mudança no comportamento da menina, não conseguia ver os prejuízos sofridos, mas apostava em Um Sonho da Felicidade.
Por diversas vezes sofremos porque somos influenciados pelo Sonho de Felicidade que é baseado em mentiras. Como canta Jorge Aragão: " Hoje sinto a mesma dor... Finge que está tudo bem... Minta pra mim pra que eu viva meu sonho feliz assim..." A mentira mais cedo ou mais tarde vai nos causar dor. Nossos sonhos devem ser baseados na verdade.

Falei que ela precisava se amar mais, necessitava desenvolver um romance consigo mesma e com o Criador antes de começar Um Sonho de Felicidade com outra pessoa. Ela concordou e acrescentou que já havia ouvido isso algumas vezes. Atualmente milhares de pessoas vivem relações líquidas. A nossa relação com o Criador deve ser consistente para que tenhamos condições de desenvolver relacionamentos saudáveis e duradouros.
Apesar de ver as dificuldades para manter a relação, não pensava em desistir.
Queria ajudar na conversão dele, dizia ela. O desejo de ver a uma mudança no comportamento do outro a impulsionava a manter a relação. A pessoa tenta firmar uma relação com as próprias forças e pensa que pode fazer a parte de Deus. Acostumou-se com a mesma dor. Ela estava aprisionada naquele falso Sonho de Felicidade.
Eu parei de ir a igreja, sinto saudade, mas não consigo ir, acrescentou.
Pessoas que vivem num falso Sonho de Felicidade como se fosse verdade, não conseguem ser confrontadas com a realidade.
Ela disse que não tinha forças para retornar ao Caminho. Quando nossos sonhos não são bem definidos eles podem ser confundidos com a paisagem e nos levam a caminhos tortuosos.
Os sonhos que vêm de Deus são melhores porque além de nos garantir segurança no final da jornada, nos conduzem para a direção correta. "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jr 29.11)
Aquele Sonho de Felicidade, na verdade, era um pesadelo disfarçado. A mentira faz a pessoa fingir e pensar que está tudo bem, mas ela fica sentindo a mesma dor. Depois de acordar, a pessoa percebe quanto tempo ficou adormecida e, geralmente, as rugas, o cansaço e o sentimento de fracasso a impedem de buscar uma real felicidade.
Ela disse que iria voltar para o Caminho. Sonhar é preciso!
Orei por ela.
Veja as fotos da Amazônia.

7 comentários:

Anônimo disse...

Pierre, fico feliz em ver que continua ampliando sua visão e auxiliando pessoas a perceberem suas fragilidades, promovendo a oportunidade de construírem novos caminhos. Deus o abençoe. Forte abraço.

Anônimo disse...

Para mim veio na hora certa, confirmação do que Deus está falando comigo nos útimos dias.

Petruska disse...

"e pensa que pode fazer a parte de Deus" Gostei muito desta frase. Mas me deixou com uma pergunta: qual é a parte de Deus?

Missões Urbanas disse...

Olá Petruska, Muito obrigado pelo seu comentário. Como escrevi: "ela queria ajudar na conversão dele." A conversão é algo sobrenatural, feito específicamente pela ação do Espirito de Deus. A frase "fazer a parte de Deus", neste caso, é uma tentativa de agir em um plano que está fora da esfera humana com a expectativa de que uma pessoa se converta e mude de comportamento. Deus abençoe! Bj

Anônimo disse...

Olá Pierre! Quanto tempo, não?! Tudo bem com vc?!
Obrigada por me encaminhar este relato, é realmente muito interessante. Fico feliz que o Senhor Deus tenha te usado em mais essa viagem para plantar sementes da Palavra.
Abraço!

Andréa
"Deus trabalha em prol daquele que nEle espera"

Anônimo disse...

ola missionario muito obrigado por enviar noticias suas,do que tem feito atraves do Senhor Jesus realmente testemunhos e relatos do verdadeiro proposito de Deus que é sarar e curar vidas, e tambem do que Deus tem de melhor para o seu povo,a maneira como falou de Jesus aquela moça,como um Pai,como amigo e isto que falta nas pessoas que ainda não conhecem a JESUS,que Deus continue usando vc ,desta forma abençoada e dentro de estrategias dadas pelo Espírito Santo,adoraria poder fazer parte um dia de uma equipe como a sua ,mas ja recebendo noticias me deixa feliz,sou muito grata a Deus pela sua vida,que os sonhos de Deus continui realizando atraves da sua vida,porque missões esta no coração de Deus.(cristina)

Elaina disse...

eu vivi muitos anos "um sonho de Felicidae=de"... agora, que estou acordada, percebo quanto tempo perdi com pessoas que não mereciam... Como eu poderia ter ganhado almas durante aquele tempo... hahaha... mas Deus me libertou!!!