terça-feira, 10 de maio de 2011

UTI - O Fim de Uma Vida

Recebi uma ligação do Vinicius. Havia uma pessoa internada na UTI de um hospital e o estado dela era crítico. Inicialmente conversei com a filha, que havia pedido a visita de um religioso, por se tratar de um paciente em estado terminal. Orei e fui. A Unidade de Terapia Intensiva é um setor que se destaca pela "porta fechada", o acesso é restrito. O uniforme dos profissionais é diferente do restante, eles usam luvas, toucas e as vezes máscaras. O silêncio da UTI é mórbido, marcado pelos aparelhos que acusam os batimentos cardíacos e alguma irregularidade, caso ocorra.  Após entrar, me dirigi até o leito 8, a paciente estava entubada e ligada em algumas máquinas. É muito triste ver o ser humano em estado terminal quando não se tem certeza da salvação.
Na UTI não há vaidade, não há orgulho, nem diferença social, nem racial... somos todos iguais perante Deus: seres mortais carentes da misericórdia do nosso Criador.
Na beira do leito 8 eu orei para que Deus desse a ela a oportunidade de conhecê-lO e a salvasse da condenação eterna. Pedi um milagre porque pelo meu julgamento humano seria impossível para ela conhecê-lO ali naquele leito de morte. A vida é muito curta e frágil, pensei.
Orei pelos profissionais que ali estavam totalmente insensíveis perante uma vida, criada por Deus, que estava partindo.
E nós? Será que também estamos insensíveis com o destino eterno das pessoas? Sai chorando da UTI. Na semana seguinte eu liguei para filha daquela paciente para saber notícias. Infelizmente ela havia falecido. A pessoa me agradeceu e começou a chorar.
A morte é uma das maiores dores que aflige o ser humano nesta terra. É inaceitável! O ser humano não foi criado para morrer. Por isso arde em seu coração um anseio pela eternidade: "Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez." (Ec 3.11) As pessoas não conseguem entender o plano de Deus por causa da separação dEle. "Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!” (2Co 6.2)
Não devemos esperar estarmos próximos daquela hora para refletirmos sobre nossas vidas. Devemos nos retratar com Deus imediatamente. Não sabemos quanto tempo ainda nos resta nesta terra. A vida é frágil.
Mais uma vez eu chorei pelos perdidos!
Precisamos Orar por Salvação e Proclamar o Evangelho do Reino!

23 comentários:

Luély disse...

A vida terrena, tem um fim sim Pierre, mas esse mesmo fim é a porta que Deus nos abre para a Vida Eterna...! Estaremos um
dia reunidos no Reino do Senhor
e resignação é uma forma de louvor
a vontade de Deus.Vc. está contribuindo para a nossa resignação.Abençoada seja a sua missão. Beijos - Luély Pimentel

converse comigo disse...

pensar na morte parece dificil mais é a coisa mais certa em toda nossa vida. até um tempo atrás eu achava que a morte era algo terrível, mas quando nos deparamos com ela vemos que é a apenas a passagem para estar para sempre com o Senhor.minha maior preocupação é estaremos com o Senhor na eternidade? meu maior sonho é me encontrar com todos que entreguem seu caminho ao Senhor e oro a Deus para estar lá.Deus nos ajude a conquistar o céu em nome de Jesus. amém.

Anônimo disse...

É verdade!!! Que Deus nos desperte para isso cada vez mais e mais e que não nos prendamos nas nossas preocupações egoístas, lembrando-nos das almas que precisam de ouvir sobre este plano de salvação que Deus tem para todos nós. Louvado seja Deus por meter no seu coração o desejo de partilhar essa mensagem falou muito para mim. Deus lhe abençoe. Selma

Unknown disse...

Estive na UTI por 54 dias e Deus me trouxe de volta. Tive falência de orgãos e até mesmo parada cerebral. Mais para Honra e Glórias de Deus estou completamente curada e restaurada.Às vezes Deus nos dá uma segunda chance.
Esta oportunidade eu pude aproveitar e voltar para os pés de Cristo.

Missões Urbanas disse...

Glória Deus, que testemunho lindo. Muito Obrigado pelo seu comentário, Suzy. O Senhor continue te abençoando.

Anônimo disse...

PIERRE PASSEI POR ISSO COM
O MEU PAI
DEUS SEMPRE DA APORTUNIDADE
MAS O HOMEM TEM CORAÇÃO DURO
DEVEMOS PREGAR E ELE SALVA
AMORIM

Anônimo disse...

Pierre!
Realmente, é preciso escrever sobre assuntos como CTI, estado terminal, leito hospitalar... estas coisas, das quais estamos todos sujeitosl
Deus "modelou" as palavras que vc usou, sobre a Salvação. Vc falou sobre o sofrimento físico, da angústia da família, sem deixar de ser sensível à dor alheia.
Que o Senhor continue lhe dando "lingua e ouvidos de eruditos.." Is 50:4.
Dolores

Anônimo disse...

um abracao vc continua sendo um verdadeiro instrumento nas maos de JESUS.
Debora

Anônimo disse...

eu li seu relato é tremendo e é para refletir
Graça

Anônimo disse...

"OBRIGADO POR COMPARTILHAR ESTE ARTIGO, LI MEDITEI E POSTEI, MEU COMENTÁRIO, MAIS ACHO QUE NÃO FOI POSTADO, MESMO ASSIM DEUS ABENÇOE O IRMÃO CADA DIA MAIS, EM NOME DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO..."
Thina

Missões Urbanas disse...

É verdade Thina, muitos comentários simplesmente desapareceram deste blog. Impressionante!

Anônimo disse...

Glória a Deus!!temos que parar de sermos egoístas e irmos atrás dos perdidos , feridos e oprimidos...Que Deus os abençoe
Que a graça do Senhor Jesus esteja na vida de cada pessoa que receber essa mensagem!
Aline

HELIANA disse...

Perdi minha mãe em dezembro/2010 com cancer terminal(fígado), ela nos pediu q ñ escondêssemos nada dela e assim foi feito.
Cada dia mais fraca fisicamente,mas sempre mantendo suas orações como sempre fez durante sua vida.
Até o último momento de lucidez, recebeu a todos com ânimo e alegria.
Esse foi o modo de nos mostrar q temos q aceitar nossas provações
com calma.
No momento final, meu irmão, cunhada, tia e eu ficamos ao lado dela orando até minutos depois de seu desenlace.
Conseguimos nos manter calmos, mesmo diante da perda.
Ela nos passou toda a força de q precisávamos em 2 meses de sofrimento, mas com aceitação, sem nunca se queixar.
conclusão: SUA FÉ ERA INABALÁVEL.
Aprendemos muito com o testemunho de fé e aceitação.
Hoje sabemos q ñ acontece nada q o PAI MAIOR Ñ QUEIRA.
Isto se realmente acreditarmos e estarmos sempre em oração.
Hoje sinto vergonha de ter sucumbido diante de coisas tão pequenas.
Ainda preciso melhorar muito, mas agora sei q ñ devo atribuir MEUS erros a ñ ser a mim mesma.
ATRAVÉS DO COMPORTAMENTO DE NOSSA MÃE, PERCEBEMOS O Q NUNCA HAVÍAMOS ENXERGADO DURANTE TANTO TEMPO.
A ORAÇÃO É O MAIOR REMÉDIO PARA QUALQUER PROVAÇÃO.

Heliana.

Missões Urbanas disse...

O seu testemunho é marcante, Heliana. O Senhor tem sempre uma maneira diferente para tratar conosco. Muito obrigado por compartilhar esta experiência.
Deus te abençoe!

Anônimo disse...

Muito bom o artigo, Pierre! Me fez refletir sobre a brevidade da vida e sobre o valor que eu tenho dado ao meu próximo. Obrigado por divulgá-lo! Um abração!!!
Luiz

Anônimo disse...

Meu irmão realmente tenho quero pedir a Jesus pela sua vida e pelas suas missões, que ele te abençoe abundantemente, parabéns, pelo seu lindo tabalho, pela sua garra.
Rosangela

Anônimo disse...

Olá Pierre!
Sensibilidade é o que estamos precisando
Será que precisa entramos sempre dentro de uma UTI e entendermos que ñ somos nada.
Realmente me leva a refletir que eu tenho a responsabilidade de não deixar escapar a oportunidade de falar do amor de Deus e no momento nos preocupamos só em dinheiro,carro do ano casa própria e etc obrigado por essa mensagem nos estamos aqui para sermos instrumento de Deus nessa terra mesmo me sentindo desanimada não quero deixar de falar do amor de Deus até.
Ana Márcia

Anônimo disse...

Eu pude refletir e chorar bastante durante estas duas semanas em que Moa esteve nessas condições. Senti o peso da fragilidade e efemeridade da vida humana. Um dia estamos aqui e no outro não. Realmente, é preciso viver os planos de Deus. Que Ele nos ensine a contar os nossos dias. Bj. Renata

Anônimo disse...

OOi, Pierre, já tentei 2 vezes um comentário...Graças a Deus você está operante e Deus tem usado você poderosamente. continue apesar das lágrimas plos sofredores. que Deus abençoe muito a você. Sua mãezona L...

Missões Urbanas disse...

Minha querida! Muito obrigado pela força. Você tem sido uma inspiração para mim. Sou privilegiado em ter você sempre por perto me orientando, incentivando e orando por mim. Muito obrigado pelo seu carinho e cuidado. Deus te abençoe! Bjs do seu filhão.

Anônimo disse...

ano de 2001, cidade de Américo brasiliense(interior de São Paulo),um fato semelhante,se deu comigo,nome da paciente;Alice,com uma diferença,o Espirito do Senhor me deu a direção para que fizesse o apelo,pois ela não podia me ver ou falar comigo,mas podia me ouvir!Ao terminar o apelo e a oração,Alice aperta minha mão e parte para o SENHOR!!!Imediamente o ESPIRITO SANTO me revela:Se não estivesses aqui,lea teria ido ao inferno,fiquei muito abatido com a morte,mas feliz em saber que ,Alice fora salva através do nosso ato de ter obedecido ao SENHOR!!!OS campos estão prontos para a colheita,não tardemos em realizá-la para a GLÒRIA DE DEUS!!! Abraços....
Araujo

Anônimo disse...

ESTOU PRESTES A FAZER UMA IMPORTANTE CIRURGIA NEUROLÓGICA E ESSA É UMA REFLEXAO DIÁRIA NESSES 3 ANOS DE DIAGNÓSTICO... ESTAR NA TOTAL DEPENDENCIA DE DEUS... FOI O Q APRENDI COM TUDO ISSO!!! =D
SANDRA

Alisson disse...

Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois o Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara….Lucas 10:1,2.

Meu amigo e irmão, que o Senhor Jesus Cristo toque nos corações das pessoas para a seara.
Podemos observar que tem poucos homens de Deus, varão valoroso.
Fiquei muito emocionado e chorei com os testemunhos.
É isso que nos fortalece a cada dia.
Que Deus continua a lhe usa e fortalecer
Fique na Paz

Alisson