sábado, 26 de janeiro de 2008

Evangelismo e Discipulado

No dia 26 de Janeiro de 2008

EVANGELISMO E DISCIPULADO

"Antes de vocês virem conversar comigo, estava muito confusa. Me perguntava se Deus realmente existia, e não obtinha uma resposta. Compartilhei minha dúvida com uma amiga, que me disse para não pensar no assunto. Mas não foi o que fiz. Na noite anterior ao dia em que nos encontramos no campus, parei para orar, algo que raramente fazia, tentando entender o porquê de estar tão confusa. Queria que Ele me mostrasse um caminho; algo que diminuísse a confusão em mim. Acho que vocês terem vindo falar comigo foi uma coincidência de Deus. O que vocês me falaram foi incrível! Nos dias seguintes, pensei mais sobre a importância de ter Jesus no centro da minha vida, me direcionando da forma correta. Tudo isso me deu muita paz."

Depoimento de Cinthia estudante de Ciências Contábeis (UFPE), evangelizada por Eliza Ito (UFRJ); Maria Débora e Juliana (missionária)

Após ter feito a oração convidado Jesus a entrar em sua vida, Cinthia aceitou fazer um estudo bíblico de edificação. Ela se demonstrou muito aberta e interessada no que tínhamos para compartilhar. Manifestou, no início, algumas dúvidas e queria entender melhor as conseqüências de sua decisão. Foi muito gratificante vê-la, já no fim do primeiro encontro, certa de sua salvação e, também, percebendo hábitos que precisava deixar de lado. Ela já foi a uma igreja e sente-se bastante segura com sua nova vida. Muito nos surpreende a maneira como ela tem deixado Deus agir. Foi um processo muito natural, no qual Deus nos usou como instrumento. Para mim, em especial, que me converti no ano passado, foi muito bom ver a forma com que Deus age. Ele fez grandes coisas em minha vida e pude ver essas coisas acontecendo, agora, na vida da Cinthia. Ser parte desse processo de crescimento foi, verdadeiramente, edificante.

(Eliza Ito - Engenharia Química - UFRJ)

More thumbnails ...

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Treinamento

No dia 10 de Janeiro de 2008

TREINAMENTO


Trei
Trei

Além da preparação espiritual, os estudantes receberam treinamento teórico e participaram de laboratórios de aprendizado, o objetivo era ajudá-los a desenvolver suas habilidades pessoais e ministeriais para melhor atuar como líderes, tanto na UFPE, durante este mês, quanto em suas universidades de origem.

Este projeto superou minhas expectativas. Foi incrível! Modificou minha visão e me permitiu crescer muito: espiritual e emocionalmente. Percebi, logo nos primeiros treinamentos sobre evangelismo e ministério, que se tratava e um tempo de profundidade com Deus. Parecia que os ensinamentos eram uma resposta específica às muitas dificuldades que eu tinha. Como me conectar com os perdidos, como iniciar uma conversa sobre assuntos espirituais, como proteger minha fé diante de sofismas... Tudo se encaixava nas minhas necessidades. O movimento AeO na minha universidade está se iniciando e se estruturando. As aulas às quais assisti no projeto foram "intensivos" em que aprendi o que poderei fazer quando retornar a minha cidade. E já aqui na UFPE, pude aplicar esses ensinamentos. Com o treinamento, aumentou a consciência de minha responsabilidade pelos perdidos. Preciso amá-los e falar com eles sobre o que é eterno. Já posso até me ver fazendo isso em minha universidade.

(Danielle Menezes - Psicologia - PUC-Rio)

More thumbnails ...

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Diretores do Projeto

No dia 04 de Janeiro de 2008
DIRETORES

Por que fazer um projeto missionário em Recife?
A UFPE tem se mostrado um campo missionário muito promissor. Os resultados que vemos desde 2006 estudantes crescendo em seu relacionamento com Deus e novos convertidos inseridos no movimento nos trouxeram de volta a Recife. Além disso, o treinamento de novos líderes precisava ser realizado em um local que oferecesse boas condições para o ensino teórico e prático. O fato da UFPE estar em aulas durante este mês contribuiu para nossa escolha.

Que Avaliação vocês fazem do Projeto?
Preparar um projeto como esse é bastante trabalhoso. Foram muitas horas de oração e planejamento, antes mesmo de chegar ao Recife. Mas Deus, cuidou de todos os detalhes e, por isso, foi possível alcançar nossos objetivos. Os participantes cresceram em caráter e foram treinados em habilidades ministeriais. Estudantes da UFPE foram envolvidos nas atividades do projeto e os resultados do evangelismo no campus foram muito satisfatórios. Foi também uma oportunidade de desenvolvimento da equipe que trabalhou conosco.

ORAÇÃO

Depois da maratona do sustento, enfim o projeto missionário! E para começar, nada melhor que orar, clamando ao Senhor por vidas transformadas e por milagres. No primeiro dia na universidade, fizemos um "UFPE Jericó", dividimos pessoas em alguns grupos e caminhamos por todos os institutos, intercedendo pelos estudantes, porque acreditamos que é Deus quem pode derrubar barreiras intelectuais que tentam impedir o homem de conhecê-LO: humanismo exagerado, ateísmo e indiferença... além desta caminhada, tivermos reuniões de oração todos os dias pela manhã e, nas noites de segunda-feira, momentos especiais, quando clamávamos pelas necessidades do compus.

Lembro do testemunho dos estudantes que iam para a faculdade de Filosofia. Eles enfrentaram várias barreiras para evangelizar naquele instituto. Até o momento em que decidiram clamar ao Senhor da Colheita. Eles não estavam mais se conformando em ir ao campus e não verem ninguém recebendo Jesus como Salvador. Eles pediram um sinal e foram atendidos. Após suas orações eles passaram a encontrar pessoas daquele instituto que estavam dispostas a ouvir sobre o plano de salvação.

Diariamente, eu e Henrique, baterista do BMM, fazíamos caminhada de oração. Nós começavamos o dia pouco depois da 6 horas da manhã, e oravamos para que o Senhor nos desse a visão correta do que ele estava fazendo em Recife e também pela saúde, crescimento, comunhão e proteção dos participantes do projeto.

Tivemos também um tempo de oração em frente aos Instituto de Filosofia, foi onde clamamos pela presença de Deus. Tive uma visão de algo parecido com um raio laser que vinha do céu e formava um círculo azul sobre o prédio e o dividia ao meio. Quando fomos embora, ao olhar para a estrutura do prédio ele estava rachado. Não era uma simples rachadura, mas uma abertura que se iniciava no ultimo andar até a parte inferior. Foi um sinal de Deus.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Preparativos para o Projeto Recife 2008

No dia 02 de Janeiro de 2008

Preparar um projeto missionário despende muito tempo, além de oração, é claro. E não foi muito diferente em relação ao Projeto Recife.

a
a

Retornar ao Recife para o terceiro projeto missionário consecutivo tem um gosto diferente. Dessa vez 90 (noventa) pessoas, de sete estados do Brasil, aproveitaram o final do semestre letivo da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) para prepara o campus para o que vai acontecer na volta às aulas dos estudantes pernambucanos. Essa cidade ensolarada tem um povo de sorriso fácil e muito aberto para bater papo. E isso é a boa parte do que nos propusemos a fazer aqui, além de receber treinamento, promover conversas sobre assuntos espirituais e trabalhar muito para que todo estudantes seja apresentado perfeito em Cristo. (Cl 1.28).

Uma rotina bem atípica para estudantes em férias de verão. Afinal, é muito trabalho para tão pouco tempo. Foram dias bem intensos. Precisávamos acordar cedo, pois logo após o café-da-manhã era hora de estarmos juntos para um tempo de louvor, oração e reflexão.

Depois mais um tempo de reflexão e oração, dessa vez em particular, o que chamamos de tempo a sós com Deus. Então vinham os treinamentos e evangelismo no campus, os encontros para edificar novos cristãos, os tempos de descanso e estudo e as diversas programações noturnas, como desenvolvimento de habilidades ministeriais, pequenos grupos de discipulado, reuniões de oração e visitas a algumas igrejas. Para recarregar as baterias, aproveitávamos os sábados para passear e conhecer a cidade.

b
b

O tema deste projeto: capacitando os líderes de hoje, reflete tanto nossa necessidade quanto a visão que Deus nos tem dado para impactar essa geração. Queremos ver líderes cristãos preparados para influenciar e fazer a diferença onde estejam.

Mais uma vez, o Movimento Estudantil Alfa e Omega (AeO) trabalhou em parceria com o Brasil Música e Missão (BMM), ministérios da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo (CEPC).

More thumbnails ...
c
c
d
d
e
e