CARRO EM CHAMAS!!!
Em 19 de Outubro, foi um dia que eu tirei para estar com os meus discípulos na UFRJ. Foi um tempo muito bom que tivemos juntos. Depois fui com o Vinícius comprar material. Quando saímos do shopping, o carro começou estranhamente a acelerar, ele disse que estava sentindo um cheiro de gasolina. Quando eu andei mais um pouco com o carro pude perceber que não tinha mais freio. Alguma coisa estranha estava acontecendo! Consegui parar o carro assim mesmo. Em seguida, começou a sair uma fumaça do motor. Quando abrimos a tampa do motor já havia fogo. Tentei apagar com o meu extintor de incêndio, mas não funcionou. Outros carros começaram a parar e tentavam usar os extintores que também falhavam. O fogo tomou conta de toda a parte dianteira do carro. O trânsito parou. Várias pessoas tentaram ajudar a apagar o incêndio, que só aumentava. Vinicius ligou para o Corpo de Bombeiros. Vários carros que iam passando nós pedíamos mais extintores de incêndio, que eram usados. Usamos até extintores de alguns ônibus que pararam por causa do engarrafamento que se formou na Avenida Automóvel Clube. Os bombeiros chegaram e se posicionaram para combater as chamas, mas a água demorou muito a sair. O público presente começou a se agitar pedindo uma ação da equipe de combate a incêndio. Mas, graças a Deus, o problema com a água foi sanado e o fogo pôde ser combatido eficazmente.
Após aquele episódio, tentei ligar para conseguir algum caminhão para que rebocasse o carro, mas foi inútil. Somente depois de muito tempo o motorista de uma kombi veio ao meu socorro, transportando, assim, o carro até a garagem.
(Foto ilustrativa)O que mais me surpreendeu nessa história é que eu estava totalmente calmo. O meu coração estava muito grato a Deus pelo livramento que somente Ele poderia nos proporcionar. Um carro a gás, com gasolina, em chamas! Somente Deus com sua mão forte poderia evitar uma explosão.
O motorista da kombi, que rebocou o carro, disse que estava vendo algo de diferente em mim. Ele acrescentou que via uma paz diferente e que sabia que eu era cristão. Aproveitei para evangelizá-lo também, explicando que o mais importante é a nossa vida futura com Deus, a vida eterna!
Quando chegamos em minha casa, eu e Vinícius cantamos, adoramos e oramos agradecendo ao Senhor por sua infinita bondade e amor por nossas vidas.
A minha atitude foi surpreendente até mesmo para mim. Hoje eu posso afirmar que o meu coração não está em bens materiais. Poderia pensar em um prejuízo de mais de 8 mil reais para a recuperação do veículo. E a "suposta perda" redundou em adoração ao Senhor pelo que Ele é. Não lamentei, não chorei, nem me entristeci, porque o meu coração não está na matéria, mas em Deus. É justamente nos momentos das maiores dificuldades é que nós descobrimos onde está o nosso coração!
Vinícius saiu da minha casa muito feliz, principalmente quando eu disse para ele: você não é Elias, mas andou em um carro de fogo!
Louvado em engrandecido seja o nosso Deus eternamente!
Esse veículo não foi comprado com dinheiro de ofertas missionárias. Mas tinha o fim de servir ao Senhor.
O carro é utilizado para transportar material de evangelismo, equipamentos, estudantes e outras coisas referente ao desenvolvimento do nosso ministério no campus. É uma importante ferramenta do nosso ministério, e muito necessária. Por este motivo peço que você ore para que o Senhor providencie logo a resolução desta situação. Enviando recursos para a compra de um novo carro com mala e kit gás.
Conto com suas orações,
Pierre C. Ribeiro - Missionário - Transformando Estudantes Perdidos em Trabalhadores Cristocêntricos
Pedidos de Oração:
Ore para que mais pessoas contribuam fielmente, como você;
Louve ao Senhor pelo livramento que nos dá diariamente;
Ore para que o Senhor envie um novo carro para o ministério;
Ore pelo Projeto Cuiabá 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário