sábado, 18 de maio de 2013

1o Encontro de Solteiros


"O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial." (Pv 27.9)
Durante o longo tempo em que fui solteiro aprendi muito ao superar as dificuldades que encontrei e também com as lutas que enfrentei. Entendi que o solteiro deve ser completo em Cristo e não ficar buscando em outra pessoa algo que venha a preencher o seu vazio emocional. Conclui também que durante o período em que somos solteiros devemos desenvolver novas amizades que servirão para proteger os nossos sentimentos e evitar as carências emocionais.
Geralmente os solteiros que não conseguem desenvolver bons relacionamentos e nem fazem amizades consistentes são surpreendidos com distúrbios emocionais. Em fases difíceis sentem fraqueza, tristeza, frustração, solidão e podem desenvolver um quadro depressivo. A Internet tem gerado relacionamentos virtuais, que na verdade são inconsistentes.  Então surgiu o desejo de  tirar as pessoas da Internet para que se relacionassem pessoalmente.
Após uma conversa, o Pastor Marcelo da Igreja Presbiteriana da Abolição (Casa Verde) aceitou o desafio de reunirmos os solteiros. Começamos a pensar, orar e preparar algo que pudesse falar ao coração deles. No dia 11 de maio, tivemos a nossa primeira reunião de solteiros e foi uma bênção. A Cristina fez uma dinâmica para quebrar o gelo e para que se conhecessem, a Carol e Rafael falaram o testemunho e a Elaina falou das dificuldades que enfrentou enquanto solteira. 
O Encontro dos Solteiros foi muito importante para quebrar o gelo e as pessoas puderam interagir entre si e também conhecer um pouco mais uns aos outros. Reservamos um tempo para oração onde cada um pode compartilhar um pouco de suas necessidades pessoais e orar uns pelos outros.
E, para finalizar, fomos para a pizzaria interagir, conversar e descontrair. Foi um ambiente saudável, alegre e descontraído. Todos gostaram bastante e estamos prontos para o nosso próximo Encontro de Solteiros no dia 13 de Julho. Quando olhamos para os participantes do Primeiro Encontro dos Singles, louvamos ao Senhor por vermos pessoas que amam ao Senhor Jesus e querem ter uma vida emocional saudável. Esperamos ser instrumento nas mãos do Senhor, para que o período da espera das pessoas seja agradável e produtivo. 
Contamos com suas orações.

Nenhum comentário: