domingo, 13 de junho de 2010

O Tempo das Pessoas

Recentemente quando eu ia cheio de pressa ao supermercado encontrei com a mãe de um amigo que não via há bastante tempo. Ela disse: seu amigo ficou doente e está em casa, vá visita-lo. Eu estava cheio de coisas para fazer. Segui meu caminho em direção ao supermercado quando tive uma direção de ir na casa dele. Quando cheguei ele me recebeu muito bem e começamos a conversar. Almoçamos juntos e tivemos um tempo muito bom, lembramos de nossos amigos, dos bailes, falamos sobre o rumo que nossa vida tomou e etc.
Falei para ele sobre a revelação de Deus. Expliquei que Deus se revela para nós e que é algo totalmente pessoal e intransferível. Lembrei do Orange River, um rio no meio do deserto. As vezes nós somos como um rio no deserto da vida das pessoas.
Antes de ir embora eu pedi para fazer uma oração e ele aceitou. Ao me despedir ele me abraçou muito forte e falou emocionado: HOJE EU GANHEI O DIA COM A SUA VISITA! POR FAVOR, VOLTE OUTRAS VEZES.
Somos chamados para sermos sal da terra e luz do mundo. Mas, infelizmente, por causa da nossa agenda sempre lotada nunca dispomos de tempo suficiente para as pessoas que não conhecem o Evangelho de Jesus Cristo. Aprendi uma grande lição com aquela visita. Para sermos sal e luz precisamos estar entre as pessoas. Jesus é o nosso exemplo, ele sempre esteve entre as pessoas. As coisas não podem ditar as regras para nossa vida, porque Jesus deu sua vida pelas pessoas.
Ontem as 23horas e 57 minutos vi um torpedo no meu celular pedindo para levantar um clamor em favor de uma missionária que teve morte cerebral. Estive orando e chorando de madrugada. Várias pessoas estiveram orando, mas foi da vontade do Senhor que ela partisse. Hoje é um dia de luto. Vamos orar pelo missionário Zaqueu (esposo) e pelo Davi (filho) para que o Senhor conforte os corações deles e dos demais familiares. Ela foi uma grande guerreira na área missionária e exemplo para mim juntamente com seu esposo.
Não sabemos quanto tempo ainda nos resta aqui nesta terra. Precisamos proclamar o Evangelho!

Nenhum comentário: