segunda-feira, 20 de junho de 2011

Treinamento em Evangelismo

Deus, como sempre, nos surpreendeu!
Tínhamos feito um cálculo de aproximadamente 30 (trinta) participantes para o Treinamento Básico em Evangelismo Pessoal. Fiz o pedido do material para São Paulo, preparei os "kits" e partimos para a igreja em Coelho Neto. A Meire deu a idéia de fazermos o sorteio de alguns livros, separei alguns e levei.
Ao chegarmos na igreja os irmãos já estavam empenhados em varrer, prepararam o café e o pastor nos recebeu muito empolgado. Eles pensaram em tudo nos mínimos detalhes. Até a Lindimar preparou o local para a inscrição (foto acima).
As pessoas começaram a chegar e, aparentemente, havia passado bastante do numero que tínhamos estimado: aproximadamente 30 (trinta) pessoas. Para a nossa surpresa havia mais de 60 (sessenta) pessoas participando do Treinamento Básico em Evangelismo Pessoal. Inacreditável, pensei.
Um jovem chamado Douglas, que foi abordado pela Meire, disse que não sabia de onde havia recebido um convite para participar do treinamento. Concluimos que Deus estava respondendo às nossas orações e enviando mais trabalhadores para a Sua seara.
Tivemos um momento de intervalo entre as aulas e havia um café maravilhoso! Mesmo tendo o numero de participantes excedido ao que havia sido estimado, ainda sobrou. Foi uma ação de Deus mesmo, houve uma multiplicação, algo inexplicável, que somente quem O conhece sabe. Todos ficaram muito satisfeitos.
Tivemos vários tempos de oração durante o treinamento. Oramos pelas aulas, pela igreja, pelo projeto, pela comunidade e pelos participantes. Oramos louvando ao Senhor pela vida dos membros da igreja de Coelho Neto, que nos acolheram e abençoaram de uma forma tão especial durante o período em que ministramos o treinamento. Nos sentimos em casa pela maneira graciosa como nos tratavam.
O Flávio fez uma dinâmica durante o treinamento para ilustrar a importância da multiplicação espiritual para a expansão da mensagem do Evangelho de Jesus Cristo. O Marcos Arão contou um testemunho que vivenciou no Projeto Sertão sobre multiplicação espiritual. Fizemos o sorteio de vários livros.
Para encerrar fizemos a exibição do filme intitulado A Colheita, que impactou a vida de todos os participantes. Há uma urgência e todos somos necessários neste trabalho de proclamação do Evangelho de Jesus Cristo. Cremos que O MELHOR AINDA ESTÁ POR VIR na próxima semana, ocasião em que os treinandos irão colocar em prática tudo o que aprenderam durante o treinamento.
Pessoas de diversos bairros do Rio de Janeiro, região dos lagos e outros estados também estarão participando deste projeto. Cristãos se comprometeram em participar da colheita espiritual em Coelho Neto. Veja as FOTOS AQUI.
Junte-se a nós! O Senhor fará grandes coisas naquele lugar.
Divulgue, participe e Ore.
Junto, Servindo ao Senhor da Seara,

Pierre C. Ribeiro
Pierre C. Ribeiro
Missionário

missoesurbanas@yahoo.com.br

13 comentários:

Marcos Arão Tiburtino disse...

O treinamento foi uma benção. Glórias a Deus! Agora é colocar em pratica o que foi aprendido.... Preparem-se para vivenciar a colheita!!!

BIANCA disse...

ADOREI!!!FOI UMA BENÇÃO EM TODOS OS SENTIDOS. NA MINISTRAÇÃO DA PALAVRA, NO ACOLHIMENTO, NA ORAÇÃO(TODAS ELAS), NA CONFRATERNIZAÇÃO. ENFIM VI A MÃO DE DEUS NESSE NEGÓCIO. QUE POSSAMOS VIVER MOMENTOS TÃO ABENÇOADORES COMO ESTE. E JÁ CREIO QUE SERÁ UM DIA EXTRAORDINÁRIO EM NOSSAS VIDAS NO EVANGELISMO. QUE A PALAVRA DO NOSSO PAI SEJA PROPAGADA A TODA CRIATURA.
FIQUEM NA PAZ!!!

BIANCA disse...

DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TODAS AS COISAS!!!! EU CREIO!!!

Douglas Novaes disse...

Bom gente, esse treinamento foi um momento muito maravilhoso e único realmente, acho que pude viver literalmente o que a bíblia diz em João 3:8 "O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito." O vento do Espírito soprou na minha vida e me levou para um lugar de relacionamentos, com pessoas apaixonadas pela obra do pai, que puderam passar e ensinar um pouco do que Deus tem revelado a eles. Que possamos dar o nosso melhor desse prático, e viver tudo que aprendemos ali, cumprindo com excelência o chamado de Deus para nossas vidas!! Graça e Paz!!

Missões Urbanas disse...

Douglas, você é resposta às nossas orações. Hoje quando estávamos em nosso tempo de oração pelo projeto lembramos de você. Sabemos que Ele quer te usar para alcançar muitas vidas naquele lugar. Deus te abençoe!

Eleonamay disse...

EXTRAORDINÁRIO QUANDO O POVO DE DEUS REUNE-SE EM UM SÓ PROPÓSITO.
ALI NÃO HAVIA DENOMINAÇÕES E SIM ADORADORES DE DEUS ZELOSOS COM SUA PALAVRA. MINISTRADORES E MINISTRADOS MAS UM SÓ DESEJO: "LIBERTAR OS CATIVOS E APREGOAR AS BOAS NOVAS DO SENHOR"
A PIERRE E A TODA EQUIPE DE MISSÕES URBANAS QUE A GRAÇA DE DEUS OS ALCANÇE EM TODO TEMPO E FORA DE TEMPO. AMÉM.

Anônimo disse...

Meu amigo e irmão. Deus é fiel sempre, ainda mais quando aqueles que O buscam para fazer a vontade Dele.
em vê as foto (testemunho, só lagrimas, não tenho nem palavras,
ao ler, vê essas fotos é que sinto a presença do Espírito Santos
Amo vocês
Alisson

Alisson disse...

Meu amigo e irmão. Deus é fiel sempre, ainda mais quando aqueles que O buscam para fazer a vontade Dele.
em vê as foto (testemunho), só lagrimas, não tenho nem palavras,
ao ler e vê essas fotos é que sinto a presença do Espírito Santo
Amo vocês
Alisson

Anônimo disse...

Agradecemos a Deus pelo levantar pessoas dispostas a fazer a Sua Vontade soberana, porque ainda temos esperanças para um mundo melhor em respostas ao trabalho de vocês. Paz e Graça em Nome de Jesus Cristo. Amem.

Elaina Carla disse...

O treinamento foi muito mais dinâmico do que imaginei!! Adorei todos os momentos... as orações, as dinâmicas e a confraternização!!! Estou ansiosa para o dia 25, quando iremos colocar em pratica os ensinamentos... Já estou me preparndo para ver a colheita... Sou muito feliz por fazer parte desse projeto!! Elaina Carla (ADVEC)

Anônimo disse...

GLÓRIAS A DEUS!!!ELE REALMENTE É TREMENDO!!!
DEUS OS ABENÇOE GRANDEMENTE NESTE PROJETO, EM EM TDS OS OUTROS Q ELE LHES DER.
OBRIGADO POR COMPARTILHAR TAMANHA GRAÇA E AÇÃO DIVINA COMIGO, SINTO-ME HONRADO POR ISSO!!!
ESTAREI ORANDO POR VCS E PELO PROPÓSITO DE MULTIPLICAÇÃO E EXPANSÃO DO REINO ATRAVÉS DA PRECIOSA VIDA DE TDS VCS!!! (José Claudio)

Ana Paula disse...

O treinamento é fundamental, porém a nossa vontade em realizar a obra e a direção de Deus não podem ficar de fora, ok?! O evangelismo de amanhã promete!!!!!

Vitor disse...

Amém, Pierre. Que Deus continue te usando nesse minitério lindo que Deus lhe confiou. Como a bíblia nos diz: "ide e fazei DISCÍPULOS", vejo que estás fazendo os dois! Amém. Deixe seu comentário no meu tb blog http://vitorblessed.blogspot.com/ Shalom.