sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A Dor da Espera


No mês de junho do ano de 2001 o Senhor falou comigo através da Sua Palavra: "Termine primeiro o seu trabalho a céu aberto; deixe pronta a sua lavoura. Depois constitua família." (Provérbios 24:27 NVI). Questionei várias vezes ao Senhor sobre esta palavra. Por fim, entendi que deveria desenvolver primeiro o meu trabalho missionário e depois constituir família. Foi doloroso. Naquela época eu já tinha 37 anos, não estava acreditando que Deus estava fazendo aquilo comigo. Sentei e chorei muito. 
Em algumas ocasiões o Senhor nos deixa sem nenhuma escolha. A vontade dEle sempre prevalece. Só nos resta obedecer. E foi justamente o que eu fiz. Passei a me dedicar mais intensamente ao trabalho missionário. O tempo passou, eu tinha mais de 40 anos, e um dia encontrei com uma colega de infância. Olá, tudo bem? Sim. E você, Pierre, já casou? Respondi que não. Teve filhos? Perguntou ela novamente muito curiosa. Respondi que não. Então ela disse: O que você ficou fazendo da vida durante todo este tempo? Fiquei mudo, envergonhado e sem resposta. Comecei a pensar que havia fracassado na vida. Com mais de 40 anos, solteiro, sem filhos, morando sozinho... A dor aumentou. 
Em minhas reflexões, pude entender que as pessoas têm um tempo diferente para lidar com a vida. Existem pessoas que trabalham e não podem estudar, outros se dedicam ao estudo e não podem trabalhar, alguns tem filhos e não estudam, e assim por diante. Depende muito da reação que temos às demandas da vida. Eu escolhi primeiro o reino e por isso deveria estar disposto a sofrer as consequências da "minha escolha". Sabendo que havia me sido imposta pelo Criador.
Algumas vezes eu chorava e perguntava ao Senhor: e aí, já está pronta a lavoura? E Ele nada me respondia. Pensei diversas vezes em dar uma ajudinha para o Senhor. Em algumas eu tentava, mas sempre dava errado e a dor aumentava. Conversei com uma pessoa que disse: Pierre, você é muito legal, mas eu prefiro ficar com um homem que possa me dar estabilidade financeira.
Senhor, e agora? Eu sou dependente de Ti e a coisa é mais complicada do que eu imaginava. Como posso eu, que sou dependente do Senhor, sustentar uma família?  Sempre que pensava me entristecia. Deus ministrava sempre ao meu coração sobre a importância do trabalho de semear o evangelho.
"Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes." (Salmos 126:6)
Em meados de 2007 falei com o Pastor Jarmuth: Quero convidar você para celebrar a cerimônia do meu casamento. Ele ficou empolgado e perguntou: quem é a noiva? Eu respondi que não tinha. Você está namorando? Perguntou curioso. Respondi novamente que não. Você pelo menos tem alguém em vista? Mais uma vez eu respondi que não. Ele sorriu e disse: Você está como Abraão, já tem o cutelo, a lenha ... e o cordeiro? O Senhor proverá! E começamos a rir.
Em abril de 2010 acordei muito triste. Não me conformava com aquela situação. Precisei decidir entre ficar triste ou mudar o ânimo. Então comecei a pensar em minhas qualidades e liguei para a Milena. Eu não acredito que estou sozinho. Eu tenho compromisso com Deus, sei lavar louça, cozinhar e passar. Eu sou um bom partido! Ela disse: não, Pierre, você não é. Não sou? Você me conhece, Milena, como assim? Perguntei espantado. Então ela disse sorridente: você não é um bom partido, você é um partidão, você é o sonho de consumo de toda mulher. Como assim, Milena? A mulher que casar com você está feita porque ela não vai ter sogra. Não existe coisa melhor para uma mulher do que casar com um homem que não tenha mãe. Caímos na gargalhada. Durante momentos difíceis de nossa vida é muito importante termos amigos que possam dividir a carga e nos mostrar as coisas por uma perspectiva mais otimista.
Após ter retornado de Londres, no início de 2011, eu sabia que o Senhor estava se movendo para fazer algo em minha vida. Comecei a buscar Sua presença e mais uma vez o Senhor falou comigo através da vida de Caleb, que passou pelo deserto, tinha 85 anos quando recebeu a promessa e ainda estava pronto para a batalha. Aprendi que aquele que espera no Senhor, sempre faz as melhores escolhas.
No mês de junho de 2011, DEZ ANOS após o Senhor ter falado comigo sobre família, conheci a Elaina em um dos nossos projetos missionários. Eu estava com mais de 45 anos. As coisas aconteceram muito rapidamente e nós recebemos a mesma palavra do Senhor: "Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho.Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo".Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres." (Salmos 126:1-3)
Nos casamos no dia 11 de agosto de 2012. O Senhor sempre faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Por isso, é possível ver nas fotos do nosso casamento que estávamos como quem sonha e muito alegres.
Agradecemos a todos aqueles que estiveram orando pelas nossas vidas. A espera dói, mas vale a pena!

72 comentários:

Diogo Rafael e Família disse...

GLÓRIAS A DEUS, QUE SEMPRE CUIDA DE NÓS DE UMA FORMA TODA TODA ESPECIAL E NOS SURPREENDE SEMPRE, QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO E USANDO MUITO VOCÊS.

Anônimo disse...

Brigado povo de Deus estava precisando ouvir isso....Amem Vou esperar agora... (Suelem)

Anônimo disse...

Pierre o seu testemunho me alegrou muito!
Continue compartilhando pois tem muitas pessoas precisando
Dessa palavra,

Abraços e felicidades!
Tatiana
Enviado via iPhone

Anônimo disse...

Ai, Pierre!
Vc me fez chorar com sua carta. Realmente estou muito feliz poor ver o q Deus fez e esta fazendo na sua vida. Muito lindo ver como Ele falou com vc lá atrás e ver sua obediencia.
Embora não esteja por perto, saiba q vc (e agora elaina tb) tem um lugar especial no meu coracao.
Deus abencoe a uniao de vcs! Lu

Anônimo disse...

Foi muito bom você compartilhar isto! DEus falou comigo!

Deus te abençoe... a pior coisa que tem é ouvir quando você vai casar? Por que não casou? Está escolhendo muito! Está ficando velha...Ihhh não vai ter filhos...

Eu só oro a Deus para que ele mostre a estas pessoas que valeu a pena esperar!!! Pois ele estava preparando o melhor para mim!

Anônimo disse...

A Paz do Senhor, querido irmão e amigo Pierre.
Fico muito feliz em saber do seu casamento, pois como já dizia nosso amado Pastor José Santos, o primeiro passo mais importante da vida de uma pessoa e aceitar a Jesus como Salvador, e o segundo é o casamento. Sua espera não foi em vão no Senhor, pois ele te honrou e preparou uma linda noiva. Que Deus os abençoe a cada dia de vida a dois, e que breve possamos nos encontrar pessoalmente.
Abraços
Rogério

Lya Alves disse...

Parabéns pelo tempo da espera! Deus é fiel e maravilhoso!

Anônimo disse...

Pierre, estou muito feliz por vcs!!!
Que você possa ir muito mais longe com essa mulher abençoada e que seus dias nessa terra sejam bem compartilhados e desfrutados.
Vou me casar em Novembro, já me virando nos 30 anos rsrsr e um dia pensei que isso nunca fosse acontecer, na verdade não estava nos meus planos, eu queria viver para o Reino...Mas Deus não me deu o que ue queria, mas sim o que eu precisava.
Desejo muitas realizações ao lado da sua esposa e que nos vejamos em algum projeto missionário hein!

Abção Lu ( de moçambique)rsrsr.

Unknown disse...

Pierre, o meu coração está saltitando de alegria.Deus é verdadeiramente maravilhoso. Sua esposa é linda. Com certeza a Elaina foi separada, escolhida de Deus para você e você para ela. As BENÇÃOS do SENHOR estarão sempre sobre vossas vidas. Permaneçam abençoado este povo que tem olhos e não veem, e ouvidos mais não ouvem com o trabalho incessante pregando salvação para todos. Deem continuidade a este trabalho árduo para o qual todos foram escolhidos mas poucos ouviram o chamado!
Parabéns, beijos. Aparaçam na ADVEC av Meriti

Anônimo disse...

Sou testemunha de que esperar vale a pena (pq me apressei e me dei mal). Quando resolvi esperar no Senhor, bastaram 2 anos e Ele transformou por completo minha vida, minha esposa esperou um pouco mais, 7 anos;
Mas foi o tempo necessário para o Senhor cumprir Ef. 3:20 em nossas vidas.
O Pierre eu conheci logo após as coisas darem errado, era Janeiro de 2007, foi nesta altura que decidi não me envolver com mais ninguém que não fosse o Senhor Deus a escolher.
Em julho de 2008 conhecia Aquela que seria a Sra. Fuly, Em Janeiro de 2009, casei com a MULHER QUE O SENHOR PREPAROU PARA MIM.
De 2007 a 2009 muitas lágrimas, orações jejuns foram feitos, antes de tomarmos a decisão de nos casarmos, Oramos muito, muito mesmo, fizemos várias provas com Deus.
O testemunho é longo, mas certamente se ainda não o ouviu, um dia ouvirá.
Quanto ao Pierre, louvo ao Senhor pela vida dele e por esta bênção que que ambos receberam (matrimônio).
Já dizia um velho ditado: “prevenir é melhor que remediar”
Portanto, Previna-se, nem sempre e fácil, como o Pierre disse, as vezes dói, nos meus 2 anos, doeu muitos dias… mas hoje, jubilo de alegria.
Um grande Abraço
Que Deus nos abençoe!
Com os melhores cumprimentos, (Wilkler)

Anônimo disse...

Lindo!!! Que Deus abençoe cada dia mais a vida de vcs. (Daiane)

Anônimo disse...

Tremendo!!!! Que Deus te abençoe, meu irmão!!! (Margarete)

Anônimo disse...

Pierre, que lindooo! eu fico MUUUITO feliz por você! Deus abençoe a sua nova família, primo Cazanga! =D (Camila)

Anônimo disse...

Glória a Deus! Muito linda a história que Deus preparou para vocês! (João Paulo)

Anônimo disse...

Muito feliz por você Pierre! =D (Juliana)

Anônimo disse...

+ uma vez, parabéns! Que o Senhor abençoe sempre essa união (Rita Lima)

Anônimo disse...

Impossível não compartilhar depois de ler. Deus continue abençoando a sua vida, ministério e família, meu amigo Pierre Cazanga Ribeiro Esperar em Deus é caminhar... (Renner)

Anônimo disse...

Poxa Pierre, que legal sua história. Sua esposa é linda!
Eu sei o quanto dói esperar e espero que Deus tenha para mim algo tão maravilhoso quanto teve para vocês.
Que Deus os abençoe muito.
Com amor,

Mariana.

Anônimo disse...

Amigo,
Que lindo ler sobre a sua experiência. Eu fiquei emocionada e dei também boas gargalhadas ahauhauah sobre a fala de Milena!
Muito bom ver o favor de Deus e saber que em seu tempo Ele faz tudo de forma incrível. Desejo muita coisa bonita pra vocês. Lembra de mim em suas orações.
Saudade grande. Savana

Anônimo disse...

kkkk... fico feliz por vc. e sei como é dificil esperar em Deus. a dor realmente vem...........
eu esperei 12anos para isso aocntecer comigo, vc se casou no dia 11 de agosto de 2012 e eu me casei no dia 10 de agosto de 2012 um dia antes de vcs...kkkk
TUDO DEUS AMIGO!!!
Deus tem seus meio que desconhecemos, ele tem seus proprios planos.....
QUE DEUS ABENÇOE CADA VEZ MAIS E MAIS SUAS VIDAS, AGORA COM SUA AMADA E ESCOLIDA DO SENHOR.
SEI QUE SERAO MUITOS FELIZES E ABENÇOADS NESSE NOVO TEMPO.
obrigada porcompartilhar comigo o seu testemunho.
de sua amiga e irma
claudia

Anônimo disse...

Que lindo! Lindo testemunho! Deus abençõe mais e mais a vida de vcs. Eu tb confio plenamente: A espera dói, mas vale a pena! (Livia)

Anônimo disse...

bonito testemunho, desejo toda felicidade. (Alef)

Sheila disse...

Muito bom ver a vitória dos que obedecem ao Senhor. Muito emocionante mesmo. Meus parabéns! Você e sua linda família serão muito felizes porque obedeceram até o fim.

Anônimo disse...

CHOREI MUITO IRMÃO! ME IDENTIFIQUEI TOTALMENTE! maravilhoso testemunho!

Anônimo disse...

testemunho forte,glória a DEUS,E TAMBÉM VOU ME CASAR,E SEMPRE QUESTIONAVA O PORQUE DE EU NÃO TER NINGUÉM MAS TUDO E O TEMPO DE DEUS E MÃO O NOSSO,MEUS VIZINHOS ACHAVAM QUE EU COM 32 ANOS IA FICAR PRA TITIA,E FICARAM MUITOS SURPRESOS QUANDO NOIVEI,E VOU ME CASAR AGORA,DEUS ABENÇOE O SENHOR E A SUA ESPOSA.... (Ester)

Anônimo disse...

Querido Pierre, paz do Senhor!
Quero te agradecer muito por ter enviado este e-mail, na verdade eu sei que foi o mesmo Senhor Deus usando você!
Estou passando por uma situação similar à que você conta no testemunho do e-mail, e não está sendo fácil... Peço-lhe a você juntamente com sua esposa, que me ajudem em oração. Também sou missionária, uruguáia, e moro no Brasil há quase quatro anos. Mas eu creio que o Senhor Deus está no controle de tudo!
Sem mais, o meu muito obrigada!
Jesus abençoe vocês ricamente amados!!!
Boa noite, paz
Natalia

Anônimo disse...

Mutio lindo testemunho meu amigo, obedecer à Deus é melhor do que sacrificar. Se você tivesse tentado "ajudar" à Deus seria como Abraão com Ismael e isso não dá certo. Agora você e sua linda família serão muito abençoados, pois esperaram o tempo de Deus.

Anônimo disse...

"Parabéns!! Deus abençoe a vida de vocês, lindo testemunho!! A paz do Senhor."
(Selmar)

Anônimo disse...

Que lindo Pierre!!! Glória a Deus pela sua escolha em obedecer e esperar o tempo de Deus....só faltou vc mencionar que a conheceu em Coelho Neto...hahaha...
beijão!!! Tudo de bom para o casal!!!
(Joice)

Anônimo disse...

Deus é fiel, Pierre! Não entendemos muitas vezes seus propósitos e questionamos, ficamos tristes... mas que bom que Ele nos escolheu e cuida de nós nos mínimos detalhes... Deus abençoe a cada dia de suas vidas. Fabiane

Anônimo disse...

PIerre, ao ler esra mensagem fiquei arrepiado, Parabens amigo! linda historia, vc merece! Que Deus esteja sempre ao seu lado e da sua esposa. Abração. Joel Miron

Anônimo disse...

Exemplo para nós que estamos na espera!
Que Deus abençoe e renove o amor desse casal que mesmo sem eu conhecer, já vejo Deus na vida deles! Joyce Neves

Anônimo disse...

Felicidades. Muitas idas e vindas felizes, Deus vai proporcionar pra voces. Ismael Costa

Anônimo disse...

Ah, Pierre Cazanga Ribeiro, estou tão feliz por vc! rsrsrs Cristiana Rosas

Anônimo disse...

Nossa q lindo Pierre :) Deus abençoe o casamento de vcs. Fico feliz por vc ter esperado e confiado no Senhor acima das suas dificuldades +) Elza

Anônimo disse...

Que felicidade, Pierre! Deus abençõe muito a união de vcs! valeu a pena servir ao Senhor e esperar! aleluia! Alessandra

Anônimo disse...

Os que esperamos no Senhor, renovaram as forças!... Lindo Pierre Ribeiro, Deus abencoe o Casal. (Nara)

Anônimo disse...

Bom é esperar no Senhor! :) Louvado seja Deus, que cuida dos seus! Muitas bênçãos do nosso amado Pai sobre a sua família! Lindo testemunho! (Juliana Bonadiman)

Anônimo disse...

Paz, Pierre! Recebi em meu email seu texto "A dor da espera", e acredite, voce descreveu parte da minha historia e dos meus conflitos interiores. Passo exatamente pelo que descreveu em seu texto: sou um missionario e estou plantando uma Comunidade Missional em Nova Iguacu, tenho 40 anos, ainda nao me casei, nao tenho filhos e agora que estou conhecendo uma jovem(que esta comecando agora sua caminhada crista), estamos namorando e buscando a confirmacao da vontade de Deus para o proposito de casamento entre nos. As vezes, parece que a espera, pela bencao do casamento e para constituir familia na presenca de Deus, esta demorando demais...fico triste, sentindo-me fracassado na area afetiva(afinal, todos os meu amigos se casaram e eu nao), tb ja fui rejeitada por uma jovem por nao ter estabilidade financeira e nem profissional para sustentar uma familia, afinal ser missionario hoje em dia, nao ha reconhecimento, somos desvalorizados pela sociedade e ate pelas igrejas, e sao poucos que enxergam o valor da nossa missao heroica em campos missionarios. Entao, quando li seu texto me vi nele, vc escrevia sobre mim e seu testemunho me ajudou a ter expectativas otimistas para suportar o meu tempo de espera pela conquista do casamento e de ter uma familia abencoada servindo ao Senhor, em amor. Muito obrigado, por compartilhar esse texto comigo, me deu novo animo, me ajudou bastante. Deus te abencoe infinitamente mais. (André)

Anônimo disse...

Conheço gente que é capaz até de desviar se ouvir isso de Deus... (Leticia)

Anônimo disse...

Que lindo! (Julice)

Anônimo disse...

parabéns pelo casamento! Que Deus abençoe vocês. Fiquei muito tocada com o seu testemunho. Bjos Milena

Anônimo disse...

Cara... q testemunho maravilhoso!! Acho até que vou convidá-lo para dar uma palestra pros meus amigos! :-) Agora, deu vontade de louvar a Deus de um jeito bem alfaomeguense: uhúúúú!!! Sejam felizes!! (Fernando Nunes)

Anônimo disse...

Nossaaa Pierre, sensacional o que o escritor Jesus fez com o Livro de sua vida.. lindaaa a história!! Deus abençoe vcs (Willian)

Anônimo disse...

parabéns Piere! que DEUScontinue te abençoando meu irmão vc merece!!!!!!!!! Devani Alves

Anônimo disse...

Você é e sempre será um homem de DEUS muito abençoado! Louvado seja o Senhor pelas maravilhas que tem feito por você e através de você, , amigo!!! Graça Nascimento
!

Anônimo disse...

Pierre que lindo. Estou muito feliz pelo o que Jesus fez na sua vida. Verdadeiramente, ele cuida de nós nos mínimos detalhes. Felicidades. (Danielle Sobral)

Anônimo disse...

Se me permite vou compartilhar, testemunho de obediencia ao Senhor Ameiiii, Deus a bençoe!!!!Rose de Araujo

Anônimo disse...

Lindooo!! Amei!!! Vou compartilhar pois como eu , tenho muitas amigas que estão nesta longa e paciente espera. Deus vos abençoe. Fiquem na Paz. Daclei Lima Santos

Anônimo disse...

Amém que Deus abençoe ricamente a vida e o casamento de vocês! E tenha certeza que Deus ainda tem algo maravilhoso para fazer através da vida de vocÊs como casal. (Priscilla Santos)

Anônimo disse...

Que o senhor os abençoe a cada dia! Érica Lemos

Anônimo disse...

lindo testemunho... Menonita Do Vale VS

Anônimo disse...

Glória a Deus. Estou muito feliz pela sua vitória. Este testemunho edificou muito a minha vida. Estou passando exatamente o que você passou, mas creio que está chegando a minha vez. De fato é muito difícil esperar, já estou com 35 anos. É MUITO DIFÍCIL, MAS O SENHOR NOS FORTALECE TODOS OS DIAS. Um grande abraço e muitas felicidades. Vai valer a penha. Eu sou a Carla amiga da Irene.

Anônimo disse...

Deus falou muitoooo comigo. Tremendo. Glória a Deus. (iliam Freitas)

Anônimo disse...

Olá, Pierre.
Eu fiquei muito emocionada com seu depoimento, muito sincero, eu admiro pessoas que não tem medo de falar o que sente e fora isso é um exemplo de perseverança para todos nós. Hoje vejo que eu me casei, tive filho e a obra de Deus? Sinto muito a falta, e a sensação de que eu não estou vivendo plenamente, e é assim mesmo, o ser humano é complexo...Mas, estou muito feliz por você, por essa benção (ela é muito linda)!!
Agora, fiquei surpresa com sua idade!!Parece muito mais jovem, a idade não quer dizer nada, o importante é a sua trajetória de vida e sua forma de ver e viver-la, com Deus claro!!!
Um abraço meu e do Fábio! (Monica)

Anônimo disse...

Pierre,

Que lindo seu e-mail!!!! Creio que vcs serão muito usados para ministrarem principalmente aos jovens com essa experiencia bem, para os não tão jovens tbem, mas solteirões como eu, rsrs.
Um grande abraço e Deus seja louvado por tudo isso e pela graça que Ele tem te dado em ser tão paciente por tanto tempo.
Malu - Indonésia

Anônimo disse...

Que Lindooooooo!!!!
Glória a Deus...
Comigo aconteceu quase igual, de qdo pedi o homem da minha vida até enfim ser uma só com ele, levaram 11 anos!!!
Eu já com 29 anos (p mulher é mais complicado, por conta da idade p ter filhos), eu até dizia:"Nossa Pai, daqui a pouco vou compedir com Sara, porque se para casar tá demorando, com que idade terei um filho,rsrsrs).
Até que eu conhecia um rapaz, era um simples colega, derepente Deus abriu nossos olhos , um p o outro, e em menos de 8 meses namoramos, noivamos e casamos, e hoje eu vejo que o homem que Deus me deu, é melhor do que o que eu pedi!!!
Deus é fiel, Ele dá , mas no tempo Dele, justamente para ser perfeito!!!
Parabénsssssss!!!! Muitas felicidades para vcs!!!
Fiquem com Deus

Amanda

Anônimo disse...

EU RECEBI DE DEUS TREMENDAMENTE... BUSCAI O REINO DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR E SUA JUSTIÇA E AS DEMAIS COISAS ELE ACRESCENTARÁ... (Alcione)

Anônimo disse...

PRA MIM FOI UM PRAZER MT GRANDE PODER FAZER PARTE DA HISTÓRIA DE VCS... Elaina Cazanga e Pierre Cazanga Ribeiro. (Paulo)

Anônimo disse...

Parabéns irmão! Lindo testemunho. Deus realmente capricha. (Valeria Silva)

Anônimo disse...

Meu amigo e irmão, obedecer à Deus em primeiro lugar é um testemunho sem palavras. e ao conhece-lo pude sentir e testemunhar. (Alisson da Silva)

Anônimo disse...

Bem, também sinto a angústia q vc teve de vez em quando. É algo inerente à nossa vontade humana. mas da mesma forma q vc pôde testemunhar que vale a pena, isso me proporciona um incentivo e tanto! Parabéns querido, sigamos em frente na caminhada! (Marcos B. Souza)

Anônimo disse...

Tenho 31 anos e ainda estou esperando o Pierre disse algo que e verdade o tempo de Deus para cada pessoa e diferente,Deus já me prometeu ,mas a medida que os anos passam a fé da gente fica fraca e precisamos de algúem como Pierre para contar um testemunho tão lindo que Deus o abençõe a vc e sua linda esposa amém.

Anônimo disse...

Parabéns amigo ,seu testemunho foi muito importantes pra todos,que estoão fazendo a vontade de DEUS ,e orando por um campanheiro , vale apena esperar com paciencia no SENHOR Devani Alves

Anônimo disse...

Eu creio e to aguardando que comigo seja assim tbm! (Erika)

Anônimo disse...

Que belo testemunho!! (Sandra Anastacio)

Anônimo disse...

Que belo testemunho!! (Sandra Anastacio)

Anônimo disse...

de fato descobrir como se deve viver na presença de Deus é árduo, entretanto vale em muito a espera no Senhor. Continuem firmes na fé pq o milagre ainda não acabou. amém??
(Flavia Maria)

Giovana Batista disse...

Vale a pena esperar no Senhor!

Anônimo disse...

Eu sei o que é esperar em Deus mais quando a benção vem a gente não acredita pois é melhor do que podiamos imaginar. (Aline Xavier Lacerda)

Anônimo disse...

MUITO OBRIGADA PIERRE POR COMPARTILHAR SUA HISTÓRIA COMIGO!
TALVEZ AINDA HAJA ESPERANÇA PRA MIM TB : )

Anônimo disse...

A espera nao pode matar a esperança.Deus enxugou as lagrimas de vcs com milsgre. louvo ao Senhor por esse belíssimo testemunho. que animou meu corsçao. Paz queridos.