segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Chegamos em Luanda

Finalmente chegamos!
Após uma viagem bem cansativa, desembrcamos em Luanda. Fomos recebidos pela equipe de missionários da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo de Angola, que nos conduziu até o local onde ficamos hospedados.

Antes de embarcarmos eu estava tratando com o senhor Domingos (missionário da Cruzada Estudantil de Angola), o nosso transporte e ele queria que alugassemos uma viatura, mas eu havia decido não alugar porque o custo era muito alto, cerca de US$ 100 (cem dólares) por dia. Nós vamos de transporte coletivo, iremos de onibus, exclamei. Quando chegamos na cidade tivemos uma grande surpresa: na cidade não tem transporte coletivo como no Brasil. Foi um choque!

O Trânsito - Em algumas ruas de Luanda não havia sinal de trânsito e era bem dificil o deslocamento dos carros, geralmente causando congestionamento quilometricos.

A água - No local onde ficamos não havia água encanada e a energia elétrica era fornecida por um gerador. A Eliza ficou responsavel pelo tratamento da nossa água. Ela havia separado a água para escovarmos os dentes e para tomarmos banho. Um dia eu disse: Eliza, a nossa água de escovar os dentes está cheia de lervas, e elas estão vivas! Exclamei sorrindo. Então ela gritou: Ai meu Deus! Foi muito engraçado.

Nenhum comentário: