quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Desafios da Oração


Para alcançarmos nossos objetivos precisamos de direção e perseverança.
"Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3.14)
Quando o Senhor nos chama precisamos entender que os nossos objetivos deixam de ser temporais e passam a ser eternos. Isto acontece para que possamos permanecer na direção dada por ele.

Um homem jamais fica tão grande como no momento em que se ajoelha diante de Deus – jamais se torna tão distinto como no momento em que diante dele se humilha. O homem que se ajoelha diante de Deus pode levantar-se diante de qualquer situação. (Louis H. Evans)

Estava cansado das inúmeras dificuldades para pregar o evangelho. Falei para Deus: Desisti! Não quero mais saber de missões. Chega!  Não vou ler a bíblia, não quero evangelizar, vou viver como os cristãos comuns. Estava muito aborrecido com o Senhor. Fui dormir furioso. No dia seguinte, como não ia ler a bíblia, decidi olhar o computador. Encontrei um arquivo chamado “my story”. Interessante, pensei. Comecei a ler e era justamente a minha própria estória. Relatava diversas coisas que o Senhor havia feito em minha vida. Eu li que durante os períodos de grandes dificuldades o Senhor agia em meu favor. Terminei a leitura chorando e pedindo perdão ao Senhor pela minha fraqueza.
PERGUNTAS:
Você tem registrado tudo o que o Senhor fez em sua vida?
Como me fortaleço para enfrentar os desafios que tenho em minha vida?
REFLEXÃO:
Não orem por uma vida fácil. Orem a Deus que os faça mais fortes. Não orem pedindo que os desafios sejam compatíveis com sua força, mas que a sua força esteja à altura dos desafios. (Phillips Brooks)
MOMENTO DE ORAÇÃO:
Para que eu lembre do que o Senhor fez em minha vida.
Para que meus objetivos deixem de ser temporais e sejam eternos.
Para que o Senhor me fortaleça para que eu enfrente e vença os desafios.

Nenhum comentário: