quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O Chamado de Abrão

Abrão ouviu a voz do Senhor e obedeceu. Para ouvirmos a voz de Deus, precisamos andar diariamente com Ele.
Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. (Gênesis 12:1-3)

O chamado do Senhor não é como esperamos ou imaginamos e tem propósitos. Deus é criativo e tem uma maneira especial para tratar com cada um de seus filhos. Quando o Senhor chama, nem sempre Ele explica detalhadamente o que será feito. Ele simplesmente dá uma direção inicial para que vivamos diariamente na Sua total dependência. Quando obedecemos ao chamado do Senhor experimentamos a bênção dEle.

PERGUNTAS:
a) Quais foram as promessas que Deus fez a Abrão?
b) Tenho andado diariamente com o Senhor para ouvir sua voz?
c) Existe algo que deixou de acontecer em minha vida por eu não ter atendido prontamente ao chamado do Senhor?

REFLEXÃO:
Nós não precisamos de uma grande chamada de Deus, o que realmente necessitamos é de um bom chute no traseiro. (Jim Elliot)


TAREFA:
Com base neste estudo, como devo orar e o que preciso fazer para ouvir a voz do Senhor e atender ao chamado?

MOMENTO DE ORAÇÃO:
Ore para ouvir e atender ao chamado do Senhor.

Um comentário:

Pedro Lage disse...

Muito bom, devocional diário esta é a missão e a meta de 2013. O Senhor chama trabalhadores a ceara, e dizemos "eis-me aqui, envia-me". Espero ver sempre um devocional na página do blog e logo em breve no site que será mais uma ferramenta para alcançar pessoas com a mensagem da cruz. Abraços Pedro