sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Diretores do Projeto

No dia 04 de Janeiro de 2008
DIRETORES

Por que fazer um projeto missionário em Recife?
A UFPE tem se mostrado um campo missionário muito promissor. Os resultados que vemos desde 2006 estudantes crescendo em seu relacionamento com Deus e novos convertidos inseridos no movimento nos trouxeram de volta a Recife. Além disso, o treinamento de novos líderes precisava ser realizado em um local que oferecesse boas condições para o ensino teórico e prático. O fato da UFPE estar em aulas durante este mês contribuiu para nossa escolha.

Que Avaliação vocês fazem do Projeto?
Preparar um projeto como esse é bastante trabalhoso. Foram muitas horas de oração e planejamento, antes mesmo de chegar ao Recife. Mas Deus, cuidou de todos os detalhes e, por isso, foi possível alcançar nossos objetivos. Os participantes cresceram em caráter e foram treinados em habilidades ministeriais. Estudantes da UFPE foram envolvidos nas atividades do projeto e os resultados do evangelismo no campus foram muito satisfatórios. Foi também uma oportunidade de desenvolvimento da equipe que trabalhou conosco.

ORAÇÃO

Depois da maratona do sustento, enfim o projeto missionário! E para começar, nada melhor que orar, clamando ao Senhor por vidas transformadas e por milagres. No primeiro dia na universidade, fizemos um "UFPE Jericó", dividimos pessoas em alguns grupos e caminhamos por todos os institutos, intercedendo pelos estudantes, porque acreditamos que é Deus quem pode derrubar barreiras intelectuais que tentam impedir o homem de conhecê-LO: humanismo exagerado, ateísmo e indiferença... além desta caminhada, tivermos reuniões de oração todos os dias pela manhã e, nas noites de segunda-feira, momentos especiais, quando clamávamos pelas necessidades do compus.

Lembro do testemunho dos estudantes que iam para a faculdade de Filosofia. Eles enfrentaram várias barreiras para evangelizar naquele instituto. Até o momento em que decidiram clamar ao Senhor da Colheita. Eles não estavam mais se conformando em ir ao campus e não verem ninguém recebendo Jesus como Salvador. Eles pediram um sinal e foram atendidos. Após suas orações eles passaram a encontrar pessoas daquele instituto que estavam dispostas a ouvir sobre o plano de salvação.

Diariamente, eu e Henrique, baterista do BMM, fazíamos caminhada de oração. Nós começavamos o dia pouco depois da 6 horas da manhã, e oravamos para que o Senhor nos desse a visão correta do que ele estava fazendo em Recife e também pela saúde, crescimento, comunhão e proteção dos participantes do projeto.

Tivemos também um tempo de oração em frente aos Instituto de Filosofia, foi onde clamamos pela presença de Deus. Tive uma visão de algo parecido com um raio laser que vinha do céu e formava um círculo azul sobre o prédio e o dividia ao meio. Quando fomos embora, ao olhar para a estrutura do prédio ele estava rachado. Não era uma simples rachadura, mas uma abertura que se iniciava no ultimo andar até a parte inferior. Foi um sinal de Deus.

Nenhum comentário: