terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Igreja em Angola

Estivemos em várias igrejas em Luanda, tais como: Assembléia de Deus Pentecostal, na Igreja Evangélica de Angola, na Igreja Jessé, na Igreja Baptista da Paz e a Missão Baptista Nova Aliança.

Fomos muito bem recebidos pelos líderes destas igrejas, onde ministramos Treinamento Básico em Evangelismo Pessoal para os membros que foram enviados para participar.
A Igreja Baptista da Paz nos cedeu salas no seu colégio onde pudemos ministrar aos treinandos. Também formos surpreendidos com o almoço que nos foi fornecido pelo pastor Henrique. Depois dos treinamentos sempre saíamos para evangelizar pelas ruas de Luanda. Este é um momento muito importante em que os treinandos puderam colocar em prática tudo o que aprenderam durante as aulas.
Tivemos um tempo em que eles falaram vários testemunhos sobre como o treinamento foi importante para eles. Infelizmente não pudemos fazer a parte prática do evangelismo com a Igreja Assembléia de Deus Pentecostal por causa da chuva. Mas os missionários da Cruzada Estudantil ficaram encarregados de dar continuidade a conclusão deste trabalho junto aquela igreja.
Antes de irmos para Angola pensamos em levar um violão para o nosso tempo de devocional, mas achamos que não seria necessário porque geralmente em nossos projetos missionários sempre conseguimos um violão emprestado em alguma igreja. Mas não foi isso o que aconteceu em Angola. Quando chegamos lá descobrimos que não havia violão em quase nenhuma das igrejas que fomos. As igrejas que visitamos não utilizam instrumento de corda e nem bateria. Geralmente os louvores são cantados em ritmos de palmas e coreografias, que podem ser visto através de pequenos vídeos que conseguimos gravar.
O culto da igreja angolana é bem animado.

Nenhum comentário: